A dança da alegria

A dança da alegria - CA Ribeiro Neto

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sobre o Blogs de Quinta

Na posição de chato e de fundador do Blogs de Quinta, é meu dever perceber como nosso grupo vem agindo e propor algumas mudanças que considero necessárias. Então, crio mais uma interrupção na sequência de meus textos para abrir mais uma discussão sobre os parâmetros dos Quinteiros.

Há pouco tempo atrás, decidimos que teríamos um grupo formado por 15 membros, para que não ocorresse uma inchaço do Blogs de Quinta. No momento, ainda não tínhamos atingido esse número de membros, o que temos agora. Por isso, se um novo bloguista quiser participar com a gente, ele não poderá, tendo em vista que as vagas já estão todas ocupadas.

Com a grande ausência de muitos de nossos membros, questiono se seria justo que uma pessoa que gostaria de contribuir não pudesse entrar, enquanto alguns de nossos membros ficam um grande tempo sem postar.

Então, a minha proposta seria a de estabelecermos um tempo limite que cada membro teria para ficar sem postar. Ultrapassando esse tempo, o blog seria automaticamente desligado do Blogs de Quinta e a vaga estaria aberta para novos bloguistas.

A pergunta que faço agora é:


Devemos estabelecer um tempo limite para que a pessoa se mantenha no Blogs de Quinta sem postar?

a) Não.
b) Sim. Com prazo de um mês.
c) Sim. Com prazo de dois meses.
d) Sim. Mas com outro prazo. Qual?


Algumas considerações:

1. Como alguns membros já excederam o possível tempo limite que venha a ser decidido nessa votação, não seria justo contar com o tempo que já se passou, valendo apenas contar a partir da decisão do Blogs de Quinta.

2. No caso do quinteiro Marcelo Almeida, que antecipadamente a essa votação, já expôs que ficará um tempo afastado de seu blog, a regra seria a mesma do item acima, contaríamos o limite a partir da publicação do resultado da votação.

3. Se por acaso algum membro do Blogs de Quinta ultrapassar o limite estipulado e nenhum outro bloguista ocupar o seu lugar, a vaga ficará ociosa até aparecer um outro interessado, incluindo a possibilidade de volta do bloguista que foi convidado a se retirar de nossa lista.
 
Para finalizar, o objetivo dessa votação não é a de limitar liberdades, e sim, estabelecer uma justiça entre os membros do Blogs de Quinta e os futuros interessados em participar de nosso grupo!
--------------------------------------------

* Sem novidades nessa semana.
--------------------------------------------

ESCUTANDO NO MOMENTO: Despedida - Roberto Carlos

LENDO NO MOMENTO: Tris - Ylo Barroso Fraga - Pg. 24

Boa Sorte

17 comentários:

Thiago César disse...

a) nao.

na minha opiniao cada já deve ter a consciencia de q deve constribuir e q, se nao tiver, pode estar ocupando a vaga de outro que quer.

Le Babiot disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Le Babiot disse...

Cara, desde que começou isso de limites de 15, eu sempre pensava no povo que quisesse vir com a gente, devo concordar com o limite de um mês, pras postagens, que é super em conta....

Freddy Costa disse...

Que legal, uma postagem só pra mim... ;D

Carlin, vc como chato e fundador realmente tem razão. É justo que o ocioso dê a vaga para quem quiser, uma vez decidido limitar o número de participantes.

Então que seja assim: se eu não postar em um mês, concedo minha cadeira entre os Imortais na Academia Brasileira de Quinta... hehehehe

Mas vou postar hoje, só pq gosto de estar sob pressão.
Hahaaai!!

Jéssica de Sousa disse...

b)Sim. Com prazo de um mês.

Paulo Henrique Passos disse...

b}sim, com o prazo de um mês.

Se com mais esse empurrão pra escrever eu não escrever, eu voluntariamente saio do "Blogs". =D

Marcília Sousa disse...

c) Sim. Com prazo de dois meses.

marilia disse...

Eu acho que é o momento para anunciar o que a um certo tempo queria expor... Por favor, não me levem a mal, nem achem que estou sendo radical, mas... Me sinto, aqui, a vontade de expor isso:

QUERO SAIR DOS BLOGS DE QUINTA!

Não é pq eu não esteja escrevendo... Pelo contrário, ultimamente escrevo até com mais intensidade. Mas não quero expor meus "rascunhos". Não mais!... Não me sinto a vontade para fazê-lo... Não questionem! Simplesmente aceitem.

Tirem o meu link do trecho "Blogs de Quinta", e deixem outra pessoal ocupar esse meu lugar...

Foi bom estar com vcs, comentar com vcs, falar de vcs... rrsrs, no bom sentido é claro. Mas findo minha partição aqui.
Quem sabe um dia eu volto... E ficarei no papel daquele que está na lista de espera.

Não deixarei de comentar no blog de vcs... Em especial a este meu amigo tão político, sabem de quem estou falando, e a algumas pessoas que fiz amizades "a distância" e que me pareceram tão sinceras.
Aqui e acolá irei visitá-las... Quando menos esperarem...

Um beijão a todos!

pedro disse...

eu acho 1 mês muito pouco tempo para se desligar alguém...

lógi co que eu sou suspeito para falar, mas...

meu voto é d), colocaria uns 3 meses, mas, talvez até votasse em c). Mas penso que 1 mês é muito poco tempo, principalmente considerando que a nossa tchurma só posta semanalmente...

aí vai acabar acontecendo de nós postarmos à força, e não por termos produzido algo.


voto: d) três meses (porque aí já é demais, né?!?!)

Giovana disse...

Bom, voto na alternativa B.

Apesar o cara supostamente ter que ter a consciência de que tem que contribuir, todos entram no grupo sabendo as regras.

Ao contrário, é melhor nem participar de um.

Quem sabe essa nova regrinha traga mais dinâmica para o grupo.

Esyath disse...

Bem... não sou nenhuma quinteira, mas suponho que ficar mais de um mês sem postar, significa que o blog perdeu a pouca prioridade que tinha na vida do blogueiro, bem como o prazer que costumava despertar a vontade de escrever e de publicar....

Beijos (Des)conexos!

*Surgindo vaga me habilito!
*Sei que é indelicado dizer isso diante de uma suposta crise, mas como já dizia vóvó, os sabidos não podem perder as oportunidades... rs.

Hermes disse...

B.

Não posso justificar agora, heuaheuhe.

Marcella disse...

Há algumas semanas, olhei há quanto tempo não postava e vi que fazia muito tempo. Não concordo com um grupo como o nosso ter tantas regras, ou parte de mim não concorda, a outra parte, vê a necessidade disso e também acha que um mês é tempo suficiente sim para se desligar alguém sob as condições mencionadas.

Porém, ao contrário do meu querido e saudoso amigo Freddy, eu realmente não gosto de pressão e não estou em um bom momento para ter mais uma em minha vida, já basta monografia, provas, estágio, futuro e essas coisas básicas. Talvez eu volte, como disse a Marília, mas certamente não vou parar de escrever nem de visitá-los quando eu realmente puder. E tudo será mais sincero para o meu coração e estou mais feliz sabendo que alguém pode realmente fazer jus a vaga que libero.

Abraços, amigos!

Marcella disse...

Pela música q o carlinhos colocou, digo q foi proposital, viu?
kkkkkkkkkk
;)

Herbenia Freitas Ribeiro disse...

Sim. Com prazo de dois meses.

Pela música q o carlinhos colocou, digo q foi proposital, viu?[2]
ahuahaauahauahau

A moça da flor disse...

c) Sim. Com prazo de dois meses.

CA Ribeiro Neto disse...

c) Sim. Com prazo de dois meses.