A dança da alegria

A dança da alegria - CA Ribeiro Neto

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A dança da alegria

Bem, pessoal, de hoje em diante, este blog não se chama mais Alegria! Alegria! Ela gira! Ela gira! e sim A dança da Alegria. Essa mudança não é apenas de título, mas também estrutural, pois ele não será mais um espaço para meus textos literários especificamente. Será, na verdade, agora, uma espécie de coluna de jornal, um folhetim, um espaço para minha mente curiosa e incansável escrever sobre coisas mais cotidianas ainda do que o de costume, mas na linha da observação aguda - cá entre nós, continuo na crônica!

Os motivos que me levaram a isso são simples: primeiro, porque estou num momento que quanto mais eu leio, menos escrevo - e estou lendo muito; segundo, em consequência do primeiro, estou ficando sem textos de estoque para postar, e como não quero postar todo o Desenho Urbano aqui, irei parar de postar os textos que faltam; terceiro, porque vou começar um novo livro, um agora de contos mais extensos, o que inviabiliza a postagem dele aqui no blog; quarto, pois assim, terei um maior contato com a escrita, de uma certa forma, parecida com a dos escritores que tanto admiro.

Portanto, este blog agora será feito de textos com alguma reflexão de algo presenciado por mim, alguma análise ou recomendação de algum livro que li ou de alguma música que escutei ou filme que eu assisti ou acontecimento que eu presenciei; gostaria também que vocês fizessem desafios para mim - pode ser uma palavra, um termo, um trecho, um desfecho, uma piada, uma história, uma mentira etc.

Para não abandonar de todo a série que eu estava formulando, próxima semana apresentarei a vocês um texto que tenha haver com o título da série que eu estava postando "Você pode até querer brincar de solidão, mas o mundo não é uma bolha de sabão" - já que a Herbenia gostou muito e eu também.

CA Ribeiro Neto
----------------------------------------------------------

* Para 1uem quiser acompanhar os eventos da Livraria Cultura - Fortaleza.
* Em breve, novidades no Eufonia.
* E tudo em paz.
----------------------------------------------------------


ESCUTANDO NO MOMENTO: Nada - meu irmão já está dormindo.


LENDO NO MOMENTO: Alguma Poesia - Drummond - pg. 115 // Ladrão de Cadáveres - Patricia Melo - cap. 16

Boa Sorte.

4 comentários:

Thiago César disse...

boa nova ideia pro blog!
dá clima de atualidade!
boa sorte!

A moça da flor disse...

entendo esse negócio de tempo seu CA..
tive que abandonar ou negligenciar uma ruma de coisa que gosto por conta desse maldito tempo, que é padrasto.
mas enfim... não dá pra agarrar o mundo com os braços,né? (como todo mundo tem me dito ultimamente)
Mas com a competência e responsabilidade que sei que tem dará conta facinho dessa sua nova etapa =)
Muita sorte sempre pra vc, neguinho!
Vou torcer sempre por você viu?
Independente do que aconteça!

Em breve tenho novidades...
Espero que ainda esteja em tempo!

(Ah... e a mudança na imagem do blog é pra aumentar os acessos é??? kkkkk
viu como tu é mesmo safado?? hahaiii!)

Hermes disse...

Bom, já que é assim, vou conhecer textos inéditos, ou não né? Posta aquele sobre educação no governo Serra ehauehauheaueh. Poste, e logo, hein? Se não eu não venho comentar.

VilmaSouza disse...

Olá amigo, demorei pra aparecer, tanto que até o Blog udou, mas é bom ver que estas com nova proposta. Me ausentei pra uma reforma e por conta dos trabalhos da pós graduação dei um tempo e votei e também mudei a propsota do meu Blog, agora mais integrado nos assuntos de Artes. Bjs e agora ate breve