A dança da alegria

A dança da alegria - CA Ribeiro Neto

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Casamento (e divórcio) interrompido

'Casamento (e divórcio) interrompido' é um conto, um tanto clichê, que aborda muitas situações da nossa sociedade atual (Num vou enumerar para não ser chato). Espero que gostem. Feita no final do ano passado, mas digitada e inclusa no meu livro a pouco tempo... Essa é o quarto conto de sete da série 'Tentativas de Comédias'.


Casamento (e divórcio) interrompido


Igor e Mariana são casados há 5 meses. Ele trabalha como guitarrista freelancer e ela é dona de uma loja de moda íntima.

Quinta, sexta, sábado e domingo Igor trabalha à noite fazendo shows, enquanto Mariana faz sua própria folga na segunda-feira, dia utilizado pelos dois para fazer a feira da casa.

Na segunda segunda-feira do quinto mês de casamento, às dez horas da manhã, Mari foi acordá-lo para irem ao supermercado.

- Iguim! Vamos! Já está na hora!

- Hã? O que? Ai Meu Deus!

- Bora! Bora! Que tem promoção de frios hoje!

- Mariana, eu não aguento mais! Vamos nos separar!

- Como assim? O que aconteceu?

- Olhe, o casamento não é o que eu esperava!

- Seja específico, por favor!

- Ah, sei lá... sua voz... quando éramos namorados, não me irritava, mas ela é muito nasalizada! Não estou mais aguentando!

- Ah! então desculpe, não falo mais! Mas saiba que eu vou descobrir quem é a sua outra!

- Mariana, não tem outra! Eu só tenho você, mas tem algumas coisinhas que estão me perturbando!

- Ah! Estou te perturbando? Minha voz te perturba? Pois agora vou perturbar mesmo! Tem muita coisa em ti que eu não gosto!

- Tipo o que?

- Você ronca, seu cabelo grande entra na minha boca à noite, você suja muita louça sem precisar, seu suor é muito fedorento e o pior é que você não lava suas cuecas!

- Acabou? Tem mais? Pois agora eu vou enumerar! Não gosto dessas suas calcinhas grandes de florzinha, o perfume que você usa é nojento, seu mal-hálito quando acorda é insuportável, seu café é muito amargo e principalmente, sua voz é horrível!

- Afinal, porque você casou comigo, já que eu sou tão ruim assim?

- Porque essas coisas não eram acentuadas antes! Ter essas peculiaridades permanentemente me dão medo!

...

Mariana retirou-se chorando (aliás, isso ela já estava fazendo a muito tempo) e Igor achou conveniente arrumar uma mala e ir para a casa de um amigo.

Na terça-feira da semana seguinte, Igor foi até a loja de Mari, entrou, olhou algumas calcinhas silenciosamente. Quando ela o vê, primeiro se espanta, gritando o nome dele, depois se recompõe e aproxima-se.

- Veio falar do divórcio?

- Não. Vim falar da saudade que estou sentindo.

- Ah! Como você é ridículo, Igor! Depois de tudo que me disse, você tem coragem de vir aqui falar sobre saudade?

- Pois é, sei que falei muita coisa, mas a maior verdade de todas é que eu não sei viver sem você.

Nesse momento, Mariana percebeu que não tinha cliente na loja, olhou para sua auxiliar, esqueceu seu orgulho e agarrou Igor e o levou para a área de estoque.

Foi sutiã e manequins para tudo que é lado. Igor se espantou com a calcinha preta fio-dental que sua esposa usava. Já Mari se espantou com a tatuagem de uma guitarra em formato de “M” que seu marido fez nas costas e os dois se espantaram com tanto fogo.

Depois de realizada a segunda lua-de-mel, os dois ficaram abraçados por um bom tempo. De repente, ele se levanta e começa a mexer nos produtos da loja. Ela acha estranho, mas só fica observando-o. O guitarrista pega uma calcinha amarela, minúscula, por sinal, e se aproxima da sua mulher.

- Usa essa hoje à noite?


CA Ribeiro Neto
----------------------

* Folguinha da faculdade acabando...
* Prova de português se aproximando... tenho que estudar muito...
* Não assistam Dragon Ball, o filme, não vale a pena!
----------------------

www.aondeeuestavamesmo.blogspot.com - Uma crônica minha, dêem uma olhada! Próxima semana entra um texto de uma das minhas companheiras de blog!
----------------------

ESCUTANDO NO MOMENTO: Acender As Velas (Em francês) - Nara Leão (Se um dia eu tiver uma filha, ela se chamará Nara)
Boa Sorte

6 comentários:

Imcompreendida disse...

Achei um pouco besta, mas engraçado, Carlinhos...

Um abraço,

P.S.: Vc nao comentou no meu blog... rsrs

Hermes disse...

achei o final engraçado, calcinha amarela. Arff, esse cara é louco! Não sei porque ele escolheu a amarela, nós Lanternas Verdes não temos poderes com a cor amarela! Esqueceu? ahuahuahauhauahuhauha. Talvez tenha que ser homem para entender, mas não sei, entendi perfeitamente a caricatura e a demonstração de poder da calcinha. Engraçado ela ter uma loja de roupa íntima e usar calcinha de florzinha grandona.

Thiago César disse...

eu vou ver o "dragonball" mesmo sabendo q eh ruim, pq eu kero tirar minhas próprias conclusões de quão ruim é. e tb pra matar a curiosidade.

nao entendi qual é a do conto.

Paulo Henrique Passos disse...

Até agora, foi o melhor da série, muito bom. Realmente me fez rir.

um abraço!

Gabriela benigno disse...

poxa!! o que uma calçinha amarela não faz, hien!hauhau ...rsrs. falando sério agora, sei lá o gostar é estranho mesmo...mas se um homem falasse essas coisas de mim..não olharia mais ele e o processaria..pra ganhar um dimdim..pq to liseira!!:D huahau sei lá..eu achei meio besta!!;D

Marcella .. a Christina =p disse...

"Foi sutiã e manequins para tudo que é lado. "
eitah minino!!! eu gostei do conto..axei simples e engraçado..principalemnte na hora das umerações das coisas que um nao gostava no outro...
pra tu ver neh...
no começo eh uma beleza...depois tudo fica mais acentuado!
kkkkkkkk



amo-te