A dança da alegria

A dança da alegria - CA Ribeiro Neto

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Release de Victor Hudson

Finalizando a série 'Experimentar...', este texto foi-me encomendado por meu amigo Victor Hudson, guitarrista da banda Baque Lírico, para explicar seu trabalho musical em seu myspace.



Release - Victor Hudson

Victor Hudson, guitarrista e violonista cearense, dispensa apresentação quando se é escutado, mas não o sendo, vamos às palavras. Seja em encontros informais de amigos ou em seus ofícios de professor de violão ou em bandas que toca –  Bonilas e Baque Lírico - ou tocou – Fulano Falando; - , ele sempre demonstra seu carinho e dedicação ao instrumento que escolheu para aderir ao corpo. Seu contato com a guitarra e o violão é intenso, afinal, tê-los como comida, dormida e respiração o faz se especializar e se experimentar cada vez mais, em diferentes sons. Do maracatu ao samba, do rock à músicas infantis, do xote ao choro, do frevo à bossa nova, do brega ao blues, Victor Hudson se aventura por ritmos diversos que cresceu escutando ou que buscou escutar. Suas composições são perfeitamente harmoniosas, tanto no sentido musical, quanto no literal; a relação entre letra e instrumento são equiparadas, cada um exercendo sua função devidamente e, principalmente, sua música demonstra duas características encontradas no músico e no ser que é e que, aliás, é muito difícil se encontrar juntas: intimismo e energia.


CA Ribeiro Neto
---------------------------------------------

* Na foto, Raíssa Ribeiro como noiva da quadrilha.
* Sem novidade nessa semana.
---------------------------------------------

ESCUTANDO NO MOMENTO: Descoberta - Los Hermanos

LENDO NO MOMENTO: Os Lusiadas - Camões - pg. 107 / Revista da Cultura - mês de Agosto

Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim

2 comentários:

@rahribeirox disse...

O victor huundson máááá! *-* auhshas! obrigada pela honra de estar em seu blog :D sei nem como descrever, viu?! muito sucesso carlim! te adoro muitooo! beijos!

Thiago César disse...

eh o bom mah, postando release!
hahai!