A dança da alegria

A dança da alegria - CA Ribeiro Neto

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ana

Poesia antiga, sobre diferentes histórias, de diferentes Anas.

ANA

Fala Flor!
Lavra essa terra que agora é tua
Lava minha pele com tuas pétalas
E deixe que seu orvalho me reconstrua.

Chora Rosa!
Enforca essa mágoa em forma de dor
Esnoba a confiança que conquistara
Utiliza seus espinhos como defensor

Mima Margarida!
Me ensina a gostar da abelha
malícia verdadeira de viver
Só assim ela não me aperreia

Roga Hortência!
Penitência pelo pecado que cometi
Clemência é o que eu te peço
Até pelo que eu não fiz.

CA Ribeiro Neto

-x-||-x-

ESCUTANDO NO MOMENTO: Pulsação Tropical - Gonzaguinha
LENDO NO MOMENTO: Tocaia Grande - Jorge Amado - Completo || Orgulho e Preconceito - Jane Austen - 123 || A Normalista - Adolfo Caminha - pg. 132. 


Boa Sorte || ApontArte
 

Nenhum comentário: