A dança da alegria

A dança da alegria - CA Ribeiro Neto

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Gentilezas à parte

Iniciando mais uma série "Diferentes ângulos de uma conquista", posto uma poesia de eu-lírico masculino, do Wallace Lago, que é a "Gentilezas à parte". A poesia trata de uma tentativa de conquista dentro do ônibus. Dá sequencia à essa série a poesia "Mundo Abstrato", do meu pseudônimo Magali do Riacho e o conto "Jairo e Flor".

Gentilezas à parte

Pode sentar-se!
Um cavalheiro não pode
Deixar uma dama em pé
Quando um acento lhe vem à sorte

Levar meus livros?
Quanta gentileza
De uma dama jovial
De indescritível beleza

Obrigado pela delicadeza
De segurar meus livros
Mas quero que perceba
Assim, em sigilo
Que dentro da minha agenda
Há um papel que tem escrito
Um número pra telefonema
pro meu aparelho fixo

Pegue e guarde consigo
O que tento te passar
Assim, saberemos se eu consigo
Te decifrar
Se não deu, eu desisto
Pode me devorar!

Wallace Lago
--------------------------------------------

* Desde já, adiando que interromperei a série, para fazer alguma homenagem ao meu próprio aniversário, que será no dia 28 desse mês.
* Grupo Eufonia, toda terça, as 19:10!
--------------------------------------------

ESCUTANDO NO MOMENTO: Rugas - Nelson Cavaquinho

LENDO NO MOMENTO: Cemitérios dos Vivos - Lima Barreto - pg. 66 / A História da Riqueza do Homem - Huberman - pg. 24 (Antes que pensei que não li esse, da semana passada para essa, antes eu estava no prefácio, e agora estou no livro mesmo!)

Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim.

2 comentários:

Thiago César disse...

soh nao entendi esse "devorar" ae...
=S

Hermes disse...

Essa poesia tem cheiro de leite de rosas. Gosto de madeira, da cerveja sorvida, e tem o visual de um sorriso safado. Esse Lago é um safado, viu a muié e já vai pensando em conquistar! Aposto como ele não conseguiu, mas o que é o melhor é essa tentativa engraçada de fazer vários personagens e escrever com eles, a lá Fernando Pessoa.