A dança da alegria

A dança da alegria - CA Ribeiro Neto

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os textos mais tristes

Continuando com textos tristes, correlaciono aqui dois links, um com o meu texto mais triste e outro com o filme inspirado no conto mais triste que eu já li:

Por falta de gentileza é um conto que faz parte do meu futuro livro 'Desenho Urbano. Mais ou menos em 2008, sonhei com essa história, tal qual está aí, acordei assombrado e, para conseguir voltar a dormir, tive que escrevê-lo. Não conheço nenhum personagem envolvido, eles não se parecem com ninguém que conheço, eu simplesmente sonhei e escrevi.


A Pequena Vendedora de Fósforos é um conto de fadas que li ano passado. Este filme é uma adaptação do conto de Hans Christian Andersen que quase me fez chorar no ônibus. O filme ainda corta umas partes bem pesadas, como ela não poder voltar para casa senão seu pai a bateria, ou essa mulher que aparece para levá-la é a avó dela, que ela era muito apegada e que faleceu há pouco tempo.


Impossível não ligar a condição de vidas nas duas histórias e como a sociedade faz que não vê esses seres e que farão pouco caso de suas mortes.

CA Ribeiro Neto
---x---X---x---

ESCUTANDO NO MOMENTO: Eu apenas queria que você soubesse - Álbum Geral [1987] - Gonzaguinha
LENDO NO MOMENTO: Solar - Ian McEwan - pg. 228// Dentro da Noite - João do Rio - pág. 54 // Licânia - Clauder Arcanjo - pág. 52.


Boa Sorte || ApontArte

4 comentários:

lucas lima disse...

Macho esse cara do sonho foi tu na outra vida, contos tristes, seus contos tristes valem a pena, vou assistir o filme

Paulo Henrique Passos disse...

o filme é muito tocante mesmo. imagine o texto...

e, pôxa, no teu texto, só o fato da mulher se entregar, desistir, assim do jeito que ela faz, já é peasado, aí junta todo o resto aí pronto...

Musa disse...

Muito lindo esse vídeo, triste porém lindo!!!

Um abraço,

Ah! E passa lá no meu blog que vc nunca mais fez isso... rsrsr

Hermes disse...

Vou assistir a esse filme. Mas quero ler o conto de fadas primeiro. Gutão.