A dança da alegria

A dança da alegria - CA Ribeiro Neto

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Recaindo

Finalizando a série 'Cá entre nós', a poesia 'Recaindo' - também uma de minhas primeiras poesias - trata do êxodo rural. Na próxima semana, meu blog faz um ano de existência e o mês de Mairço será todo de festa, aqui!

RECAINDO

O chão riscado desenhando o caminho
O cinza e o beje pintam meu olhar
O azul do céu, sem nada de branco
Revela a falta de um outro azul

O amarelo colore tudo
Tudo até demais
Transforma, resseca, desperta, retrai

O preto invade o risco desenhado
A retirada é um passo já esperado
Casas grandes de chaminés, estão a espera
Vamos morar em barracos, chamados favelas

Agora o branco cobre tudo
Um branco escuro demais
Sufoca, esconde, encobre, recai

CA Ribeiro Neto
.................................................

* Estudando e entendendo o processo econômico do "Milagre" brasileiro!
* Carnaval bom, Jairzão se garante!
* Adeus Cocadas Nakenga! Tempos bons, mas tempos difíceis.
..................................................

www.aondeeuestavamesmo.blogspot.com - Vivi Lima postou nesta terça passada, favor ler a bela crônica dela!
www.vivipsico.blogspot.com - ela também criou o blog exclusivo dela, também com um belo conto. Vale muito conferir!
..................................................

ESCUTANDO NO MOMENTO: Nada, estou apressado...
Boa Sorte

2 comentários:

Thiago César disse...

sim, o vocabulario tah forçado pq eh assim q deve ser!
;)

Marcella disse...

Não achei o vocabulário forçado. Na verdade, até reli pra ter certeza, depois q vi o comentário.

Eu gostei muito do texto. Palmas.

beijos